areia

Quem somos
👨‍👩‍👧‍👧Instituição filantrópica de assistência à pessoa com deficiência, atuamos em Caucaia, estado do Ceará.

Uma obra de

São Luís Orione

01.jpeg

Nascido em Pontecurone numa família profundamente religiosa, em 14 de setembro de 1885 entra na Ordem Franciscana no Convento de Voghera, mas em 1886 foi licenciado por causa da saúde fraca que prejudicou a sua vida.

Em 1889 entra no Seminário de Tortona e torna-se sacerdote em 1895. Em 1899 fundou a Pequena Obra da Divina Providência (religiosos empenhados na caridade e em pregar o Evangelho).

 

Os Pequenos Cotolengos são uma casa em que promovem e apoiam os deficientes físicos e mentais. A Ordem teve aprovação diocesana em 1903.

Em 1908 viaja para Messina e para Reggio Calabria para ajudar o povo por causa do terremoto.

Em 1915 esteve em Mársica (Abruzos) para ajudar por causa de outro terremoto. No mesmo ano, funda a Congregação das Pequenas Irmãs da Caridade.[1]

Logo depois da Primeira Guerra Mundial começa a espalhar o seu trabalho em Italia e no mundo: MilãoGenovaRomaBuenos AiresSão PauloSantiago). Viajou ao Brasil por quatro vezes.

Fundou e construiu (1926 - 1931) o Santuário N.S. da Guarda em Tortona e o Santuário N.S. de Caravaggio em Corvino San Quirico.

Faleceu em Sanremo, em 12 de março de 1940. Foi sepultado na cripta do Santuário N.S. da Guarda até 26 de outubro 1980 quando foi proclamado beato e depositado numa urna de vidro para veneração publica